Descrição do Roteiro
1º DIA – 23/07/2025, quarta-feira: SÃO PAULO/SP x PETROLINA/ PE
Apresentação no aeroporto de Guarulhos/SP com acompanhamento de guia credenciado ao Mtur. Voaremos com destino a Petrolina. Após seguiremos em micro-ônibus para a cidade de São Raimundo Nonato (304 km distância), porta de entrada do Parque Nacional da Serra da
Capivara, para hospedagem na Pousada Serra da Capivara, jantar (incluso).
2º DIA – 24/07/2025, quinta-feira: SERRA DA CAPIVARA
Após café da manhã (incluso), saída em micro-ônibus para o circuito do Desfiladeiro da Capivara, deslocamento de 42 km até a portaria. Lá visitaremos os primeiros sítios arqueológico que foram catalogados do parque pela pesquisadora Niéde Guidon na sua primeira visita na região em 1970. Visitaremos belíssimos sítios com pinturas rupestres, como toca da Entrada do Pajau, toca do Inferno, toca da Entrada do Baixão da Vaca e toca do Boqueirão do Paraguaio, primeiro sítio a ser catalogado em 1970 pela Niéde Guidon. Parada pra almoço (incluso) após, visita ao setor de produção de cerâmica e as lojas de cerâmica. Nosso dia finaliza no museu da Natureza. Retorno no final da tarde para a pousada, jantar (incluso). Ingressos (Inclusos).
3º DIA – 25/07/2025, sexta-feira: SERRA DA CAPIVARA
Após café da manhã (incluso), saída em micro-ônibus, para visitarmos o circuito do sítio do Meio e Boqueirão do Pedro Rodrigues. Visita a ponta da serra vendo a Pedra Furada, e na sequência visita ao segundo sítio arqueológico mais importante do parque, o Sítio do Meio.
Neste local foram encontrados alguns dos artefatos mais antigo das Américas, fragmentos de cerâmica mais com data de 8.960 anos. Parada para almoço (incluso) comida típica local na comunidade Sítio do Mocó e a tarde, visita a Toca do Boqueirão da Pedra Furada, a maior
galeria de arte rupestre do mundo com mais de 1.100 pinturas. Após, visita ao Museu do Homem Americano, no final da tarde retorno para a pousada, jantar (incluso) Ingressos (incluso).
4º DIA – 26/07/2025, sabado: SERRA DA CAPIVARA / PETROLINA
Após café da manhã (incluso), check-out e visitaremos o as incríveis formações rochosas do Canion João Pimenta, paisagens de tirar o folego. Considerado um dos mais belos atrativos da região. Saída com destino a Petrolina / Juazeiro.
5º DIA – 27/07/2025, domingo: ENOTURISMO – VAPOR DO VINHO
Após café da manhã (incluso), sairemos em ônibus padrão turismo para visita na Vitivinícola Miolo. Lá conheceremos a fabricação, engarrafamento em barricas e degustação das bebidas produzidas, na cidade de Casa Nova/BA. Logo após a degustação, iremos ao varejo - opcional a compra de bebidas. Após visitação e compra, seguiremos para a cidade de Sobradinho, onde embarcaremos num catamarã Vapor do Vinho e faremos a navegação no Rio São Francisco, parada para banho na ilha da Fantasia. Durante a navegação será servido o almoço (incluso) com música ao vivo. Retorno no final da tarde, seguimos para o hotel, jantar não incluso.
6º DIA – 28/07/2025, segunda-feira: PETROLINA E FAZENDA FRUTÍFERA
Após café da manhã (incluso), iremos conhecer a fazenda de produção de frutas onde entenderemos e vivenciaremos as experiências do agricultor, desde o plantio até a sua colheita onde iremos degustar frutas da região (as que estiverem em ponto de colheita). Após, retornaremos a Petrolina para conhecermos seu desenvolvimento, cultura, contemplaremos também a cidade de Juazeiro na Bahia. Retorno no final da tarde.
7º DIA – 29/07/2025, terça-feira: PETROLINA / SÃO PAULO
Após café da manhã (incluso), em horário oportuno deixaremos o hotel e seguiremos em
direção ao aeroporto de Petrolina.