Viagens

Ilha do Marajó e Belém do Pará

Amazônia - Historia, Cultura e Meio Ambiente

Ilha do Marajó e Belém do Pará

Amazônia - Historia, Cultura e Meio Ambiente

Belém - Pará

25 a 30/08/2022

Refeições: 10

Passeios: Incluso todos os

À partir de 08 x R$ 472,50

Amazônia - A Floresta Tropical Amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estente até a Colombia, o Peru e outros países da América do Sul, é a maior floresta tropical do mundo, famosa pela sua biodiversidade. Ela é atravessada por milhares de rios, entre eles o grandioso rio Amazonas. Entre as cidades ribeirinhas, com arquitetura do século XIX que data do inicio da exploração da borracha, destacam-se Manaus e Belém, no Brasil e Puerto Maldonado, no Peru.
Pará - a região que hoje forma o estado do Pará foi explorada inicialmente, pelo espanhol Francisco de Orellana. Ele iniciou sua viagem partindo da foz do Rio Amazonas, percorrendo todo o interior amazônico, enquanto descrevia em cartas as belezas e possíveis riquezas do local. A partir do século XVII a região passou a integrar a capitania do Maranhã e em 1616 foi criada a capitânia do Grão-Pará. Os portugueses decidiram expandir seus domínios para o oeste, criando o Estado do Grão-Pará e Rio Negro, que englobava tanto o atual estado do Pará como a Capitania de São José do Rio Negro, hoje o estado do Amazonas.
Ilha do Marajó - A Ilha de Marajó Maior, arquipélago flúvio-marítimo do planeta, banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, possui o mais vasto rebanho de búfalos do país. Eles são vistos tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas. Esta situada na área de proteção ambiental do arquipélago do Marajó, no estado do Pará.

Vamos Conversar