Viagens

Fazendas Historicas + Tour Noturno Aparecida

Vale do Café

Fazendas Historicas + Tour Noturno Aparecida

Vale do Café

Bananal - São Paulo

10 a 13/04/2022

ÚLTIMAS VAGAS

Rodoviário incluso

Refeições: Pensão Completa

Passeios: 5

À partir de 8 x R$ 258,75

Entre fins do século XVII e o início do século XVIII a região do Vale do Paraíba se tornou uma das principais rotas e ponto de passagem do ouro de Minas Gerais e do Mato Grosso, além do gado advindo do Rio Grande do Sul, recebendo o fluxo de tropeiros e viajantes.
O trajeto percorria o caminho que hoje fica entre Barra Mansa, Areias, Resende, Angra dos Reis e Bananal, servindo de pouso para aqueles que se dirigiam ao Rio de Janeiro.
Em 1770 foi aberto o \"Caminho Novo\", estrada construída entre as capitanias de São Paulo e Rio de Janeiro. O caminho por terra foi concebido como via alternativa às viagens marítimas, que sofriam frequentes ataques de piratas e saqueadores.
Em 1783, o governo colonial traçou o objetivo de povoar o Caminho Novo, com isso surge a fundação da cidade de Bananal em 1785. Com um conjunto histórico tombado, recebe dezenas de visitantes em busca de reviver a história por suas ruas que nos remete ao século XVIII e suas fazendas reconhecidas nacionalmente.
Santuário de Nossa Senhora - Em 1745 uma pequena capela é construída no alto do morro do Coqueiro como ponto de devoção. Já em 1834 por conta do grande número de fiéis, é iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha). Em nova necessidade em atender a quantidade enorme de visitantes, em 1955 o arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173 metros de comprimento, por 168 metros de largura. As naves com 40 metros e a cúpula com 70 metros de altura.
Atualmente o Santuário é o maior centro de evangelização católica do Brasil e recebe mais de 12 milhões de visitantes por ano.

Vamos Conversar